Efeito Borboleta

3 09 2010

Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. O que acontece é que quando movimentos caóticos são analisados através de gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta.

Nossa! Ja se passaram 2 meses desde a minha queda. Passou realmente rapido, mas vezes parece que foi uma eternidade, até porque eu não consigo me lembrar como fazer uma coisa basica que achei q nunca ia esquecer: Andar.

Tirei meus parafusinhos dia 23 de agosto. A operaçao correu bem, mas tive muita reação a tal da anestesia Raqui(diana). Acordei com muita dor nas costas e na bexiga, e muito enjoo. Minha bexiga estava cheia e eu nao conseguia fazer xixi (nossa nunca achei que ia escrever xixi num post ahaha) porque estava tudo anestesiado da cintura pra baixo. Dica: façam muito xixi antes de tomar uma anestesia dessas.

Entao depois passei 7 dias de ressaca. Sabe aquelas ressacas brabas, com enxaqueca, enjoo que vc diz o famoso ” nunca mais eu bebo saporra!” pois é, a mesma, com o pequeno detalhe que eu nao bebi uma gota de alcool. Gente, muito ruim, vomitava as tripas. Mas passou. =)

Agora a nova fase é a recuperacao. Ai como é dificil, eu achei que andaria tao rapido… A fisioterapia é dolorosa, nao consigo me equilibrar no pé, andar sem mancar, ficar de ponta de pé, descer escadas… Achei que rapidim eu ia ta 100% mas o negocio requer muita paciencia, alongamento, dedicação… e DOR.

As vezes bate o desespero e eu acho que nunca mais vou andar normal, correr, dançar, mas logo passa quando eu vejo que to reclamando por besteira. Pessoal que tem acidente e fica realmente sem andar pra sempre, numa cadeira de rodas, ou tetraplegico… ou outras mil coisas piores que meu simples tornozelo ai eu me sinto mal, me lemvanto e paro de me sentir sorry for myself.

Ultimamente tenho pensado muito no efeito borboleta das coisas da vida. Claro que ele sempre acontece, mas as vezes, vc consegue identificar aquela batida de asas que mudou completamente a sua realidade ne. No meu caso foi aquela escada na Alemanha, nao a escada.. a queda e todas as consequencias disso na minha vida e nos meus planos.

Algumas pessoas que tinham saido da minha vida voltaram, e me mostraram amizade e apoio, outras que eu achei que ficariam na minha vida pra sempre, de repente sairam deixando muita dor e decepçao. E isso me faz pensar, será que na nossa vida, tudo acontece por um motivo mesmo? Será que eu estava predestinada a ir pra Alemanha e levar essa queda?

Se eu nao tivesse caido eu provavelmente tinha conhecido a Italia e a Alemanha, teria apertado laços com as pessoas que sairam da minha vida, não teria precisado de cuidados das pessoas ao meu redor, não teria me sentido tão dependente, teria feito um estagio bacana, não teria entrado nessa inércia de nao fazer nada, não teria descansado a mente, não teria reatado laços quebrados, não teria voltado a dar valor a minha Fortaleza, não teria visto as pessoas que realmente se importam comigo… a lista continua… mas sempre serão apenas suposiçoes… A realidade é que é muito claro q aquela queda deu inicio a uma serie de acontecimentos na minha vida que me levaram estar a onde estou hj.

Não estou feliz ainda, tb ainda nao aceitei certas coisas… mas quero acreditar que existe um plano, e que tudo isso que to passando é porque tem uma coisa muito legal no fim, q eu vou me tornar mais eu mesma e uma pessoa mais forte para lidar com os novos obstaculos que vao aparecer… pq eles sempre aparecem né? O que muda é como reagimos quando eles aparecem… Eu não tenho reagido muito bem aos que tem chegado. Quando finalmente parece que nao tem mais nada pra dar errado, chega mais um arrebentando com tudo.

Mas vamos la! Forca! Agora vou fazer exercicios, vou precisar! Ui!

“Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus.” (Daisaku Ikeda)

Ações

Information

2 responses

3 09 2010
Birim

Viiiida! Eu senti a mesma coisa!! De nao ficar de ponta de pé, nao se equilibrar, sempre mancar. Mas passa. Agora eu quaaase consigo dar um pulinho hahehaueuahe
O negócio é ter fé em si mesmo e ir em frente. Tem q pensar q se a gente ta por baixo, é pra pegar impulso =D
E vamo fazer alguma coisa nesse fds, ja q eu num vou viajar no feriado! o/

4 09 2010
lud

Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA! Então perguntaram a ele o porquê disso… Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo.

Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante:
. NADA NESSA VIDA É POR ACASO.
Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.. A vida nem sempre segue o nosso querer,
Mas ela..

É PERFEITA NAQUILO QUE TEM QUE SER !
Chico Xavier

Amiga, ISSO TAMBÉM PASSA! 😀 Como as diversas outras coisas que passaram tb.

Deixe um comentário

