Alemanha primeiros 4 dias…

16 07 2010

É, demorei pra escrever… mas eu tenho uma ótima desculpa que não vou contar agora pra não ter spoiler…

Entao, dia 1 de Julho cheguei em Stuttgart. Minha primeira vez na Alemanha, cheia de expectativas de um super verão por vir. A Hsinnie (fala-se Xini) , dona do quarto que eu aluguei aqui, foi me buscar na estação central, que é pertissimo aqui de casa. Ela é uma fofa! Super doce e sem falar que é a CARA da Karina, minha amiga-irmã dos tempos de colegio que hoje faz doutorado no Canada e me mata de orgulho.

Enfim, cheguei na casa, todo mundo super doce aqui comigo. Moram 4 na casa, a Hsinnie que estava ja de saida para a Malasia, o Niels, alemão super prestativo, o Marco, italiano que passa azeite no corpo pra correr (WTF), e a Selina, que nasceu na Tailandia, mas mora aqui desde os 10. A dona do apartamento, sra. Monika, tb veio me conhecer, mas ela não fala quase nada de ingles, assim como a maioria das pessoas mais velhas aqui. Ela me trouxe chocolates e ficou conversando comigo em alemão, crente que eu tava entendendo (ahh o poder de um sorriso, acham ate que a gente entende).

A Hsinnie fez um jantar de despedida e me convidou pra jantar com eles. Fiquei na conversa e acabei esquecendo do Eugene e do Frederick (meus chefes do estagio) que tinham ficado de me pegar aqui em casa pra irmos a uma degustação de queijos e vinhos.

Jantar feito pela Hsinnie

De repente eles chegam aqui buzinando, e sobem e comem tb um pouco do jantar. Brindamos minha chegada com Poncha para todos que trouxe na minha mala da madeira. Depois fui pra festinha do vinho que foi organizada pelos amigos do Eugene do curso de Alemão (Eugene é canadense). Comi queijos deliciosossss, vinhos tb mas eu não entendo de vinho, pode custar 2 euros como 20 e eu acho a mesma coisa. Pronto falei.

Queijos e vinhos!

Pessoal la foi super legal, adorei todo mundo, varias nacionalidades diferentes… adoro!

Na sexta foi o jogo do Brasil, (o que perdemos…tristeeee) me vesti toda de Brasil pra assistir o jogo no parque aqui perto. Tem um telao e um beer garden, que é um bar dentro do parque pra vender cerveja e petiscos (a menor cerveja era de 500ml). A cerveja alema pode ate ser boa, mas pqp, é quente. Calor desgracado aqui e o povo tomando cerveja QUENTE? Fala serio. Nao sabem o que é bom…

Bem, cheguei la no parque 2 horas antes do jogo e os brazucas ja tavam dominando com suas bandeiras e apetrechos verde e amarelo. Me sentei em uma das mesas, pus minha bandeira do Brasil em cima, e logo chegou um casal brasileiro , se apresentou e sentou comigo. Eu tava esperando o Freddie e o Eugene que disseram que iam me encontrar… mas o jogo comecou e nada deles.

20 min depois que o jogo comecou, o Eugene chega. TODO cheio de sangue no braco e perna! Levou uma queda da bicicleta coitado. Mas nao perdeu o bom espirito e ja chegou querendo cerveja. Mas…. o Brasil perdeu… triste. =(. Nem foto eu lembrei de bater por la.

No sabado entao virei Alema desde criancinha. Fui com a Hsinnie ver o jogo no apto do namorado dela que é alemao. Me vesti toda de Alemanha, ela me deu umas flores, pintou minha bochecha com a bandeira e fomos. Chegando la me senti em casa! Quer dizer, fora a lingua. Mas a casa lotada de jovens, ja bebados, churrasco rolando na varanda, cerveja gelada na geladeira, e todo mundo com roupa da alemanha e vuvuzelas. Parecia jogo do Brasil no Brasil… E o jogo foi um show! 4 a 0! urrul!

Depois claro, como bons torcedores, fomos pras ruas e a putaria tava grande. A comemoracao durou a noite inteira…mas nem bebi muito pq cerveja a 4 euros (com + 2 de deposito pelo copo) nao da pro meu bolso de brasileira… adoreiiii a tarde e a noite! Pessoal suuupeeerrr gente fina, falando ingles, sendo super prestativos! Galera gente boa mesmo! Tinha gente em todo canto, com bandeiras, gritando, carros buzinando… animacao toda!

Domingo fiquei em casa, arrumei o quarto, fiz compras de comida, me preparei pra semana por vir, vi uns episodios de Dollhouse, minha primeira semana de estagio! EeeEeEeEeEeEee! Empolgacao!

Segunda fui andando pro trabalho, olhando a cidade, com bem calma, tudo tao lindo, gosto bem mais daqui do que de Funchal, tem tanta coisa pra ver, tanta coisa acontecendo. Se bem que Funchal agora no verao tb ta cheia de coisas pra fazer… entao talvez nao seja uma comparacao muito justa. So sei que tava feliz.

No estagio foi bem aquela coisa de primeiro dia, me apresentaram o pessoal do escritorio (claaro que nao lembro o nome de ninguem). Os meninos prepararam minha mesinha toda bunitinha, teclado novo pro mac, monitor gigante, pronto so preu ligar meu macbook la. E detalhe da sala, do lado tem um XBox com uns puffs gigantes pros momentos de stress. Ahh como eu adoro HCI =)

No primeiro dia, como todo primeiro dia, nao fiz muita coisa, preenchi umas planilhas do excel sobre entidades de microfinancas em mocambique e fiquei me correspondendo com uma pessoa de la. Trabalho meio besta, mas tambem me deram um baita projeto que seria o meu projeto pros 2 meses e meio de estagio. Ja tava comecando a ler as espeficicacoes e pesquisas feitas no final do dia, quando tive que ir embora pois o Eugene ia pra aula de Alemao e o Fredie ja tinha saido pra resolver umas coisas.

Entao aproveitei que sai cedo pra passear no centro, alegre e serelepe, adorando a cidade, feliz de estar aqui, com meu futuro todo pela frente. Eu precisava comprar um celular pebagem desbloqueado pra por meu chip alemao e comprar um ventilador pra conseguir dormir a noite… porque o calor aqui é infernal! 35 graus , sem vento. nao da!

Entao estou na loja de eletronicos de 3 andares, depois de procurar em vao um ventilador e ver que nao tem mais porque todo mundo na cidade ta comprando, eu desco as escadas e numa fracao de segundos, meu destino muda completamente.

Mais no proximo post.

“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Clarice Lispector

Ações

Information

2 responses

16 07 2010
Edgar

Meu Deus. Essa vuvuzela é praga mundial mesmo. hauhauahuahuahu!
Boa sorte aí no seu estágio novo. Aproveite a Alemanha!
To aguardando os próximos capítulos.

29 07 2010
lud

Pelo visto o chapa Edgar ai nao sabe de nada ainda..ehehehee

Caseee…sacanagem deixar o povo curioso..se eu nao soubesse ja tinha te matado!! :**********

Deixe um comentário

